Sou um adepto da Fundação Municipal de Cultura e de todos os colegas que diariamente se levantam para fazer com que a Cultura e as políticas culturais continuem existindo, o atendimento ao público seja cada vez maior e melhor.
Em 2025 a FMC completa 20 anos, e em qualquer evento que eu esteja presente teremos alguma forma de homenagear a nossa instituição, que é nossa enquanto cidadãos e servidores.
Uma Comissão Executiva para cuidar dos 20 anos foi instituída pela PORTARIA CONJUNTA SMC/FMC Nº 024/2025 com o objetivo de de fato fazer a celebração dessas desafiadoras duas décadas de existência.
Algumas ações já estavam ocorrendo, e uma delas é a homenagem a um dos servidores que em vida dedicou seu tempo e sua competência a essa instituição. Sebastião Olindo, ou para quem trabalhou na PBH, simplesmente Tiãozinho.
Durante o Micro Festival de Inverno do São Bernardo, um Lambe, composto pela fotógrafa e artista plástica Aline Guimarães, baseada em fotos de amigos, ex-colegas será “aberto ao público” em um clima festivo.
Lembrar dos que nos serviram de inspiração e exemplo é o melhor modo de garantir de que teremos uma celebração maior e melhor nos 25 anos.
É uma atividade dos servidores para a cidade de Belo Horizonte.
E você é nosso e nossa/nosso convidado(a).